fbpx

Playstation 5 ou Xbox Series X, confira quem roda melhor o Devil May Cry V Special Edition

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Começaram os comparativos entre as plataformas rivais! A Digital Foundry analisou Devil May Cry V Special Edition em ambos os consoles (PS5 e Xbox Series X) o jogo conta com vários modos de jogo, sendo eles, modo normal, modo de alta taxa de quadros, modo de desempenho com Ray Tracing e modo de qualidade com Ray Tracing.

No modo normal – (que é o padrão) ambos os consoles rodam em 4K/60FPS, mas existe quedas principalmente nas cutscenes (cenas não interativas, leia-se, filmes do jogo), nesse modo, segundo a Digital Foundry, o Xbox Series X é consistentemente mais rápido que o Playstation 5, mas a diferença gira em torno de 8%.

Modo de alta taxa de quadros – Esse modo usa resolução dinâmica, ou seja, em alguns momentos roda em 4K nativo e em outros em uma resolução menor para tornar a performance mais consistente. Nesse modo ambos os consoles chegam a atingir 100FPS. Em partes do gameplay e nas cenas não interativas, principalmente, o Xbox Series X se sai melhor, já o PS5 consegue se sair melhor na maioria das áreas testadas sendo significativamente mais rápido e consistente que o Xbox Series X. A Digital Foundry pensa que essa diferença se da pela falta de intimidade da equipe da Capcom com a API do Xbox.

Modo de Desempenho com Ray Tracing – esse modo roda em FULLHD (1080P) nos dois consoles e traz ray tracing. A performance em ambos os consoles é parecida.

Modo de qualidade Ray Tracing – Esse modo usa resolução dinâmica, que pode chegar até 4K nativos, segundo a Digital Foundry nesse modo o impacto do Ray Tracing (visualmente é bem grande), mas em grande parte do jogo os consoles rodam abaixo dos 60FPS. Nesse modo o Xbox Series X tem a vantagem, mas a diferença na maior parte do tempo é pouca, cerca de 2FPS ou 3FPS.

Conclusão (segundo a Digital Foundry) – O PS5 tem um grande calcanhar de aquiles, como a saída de 120HZ dele está bloqueada pela Sony (mesmo ele suportando) Devil May Cry V Special Edition, ao ser jogado em uma tela de 120Hz é executado em 1440P ou em 1080P dependendo do modo escolhido e o usuário simplesmente não tem controle sobre isso. Já no Xbox Series X o usuário consegue configurar a saída de resolução da forma que achar melhor. E por fim o pessoal da DF termina a analise com a seguinte fala:

“Enquanto isso, os resultados vistos aqui na comparação entre plataformas são fascinantes. Em termos de correlacionar as especificações no papel com a experiência real na tela, o PlayStation 5 está batendo acima do seu peso, ou o Xbox Series X não está entregando todo o potencial prometido por um investimento de silício maior e uma interface de memória muito mais substancial. Será interessante ver até que ponto os resultados vistos aqui se estendem a outros títulos, e vamos reportar isso assim que outros jogos estiverem disponíveis.”

Fonte: Eurogamer