fbpx

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão – Review

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é um deleite visual e um excelente jogo para mostrar o que PlayStation 5 pode fazer daqui pra frente.

“UAUUU, que jogo bonito.”

Essa é uma frase que com certeza vai ser dita por você, a cada nova área que você explorar nesse jogo.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é o mais novo jogo dessa franquia que começou lá atrás no PlayStation 2, desenvolvido pela Insomniac Games.

Nessa aventura, Ratchet & Clank estão participando de uma comemoração pelo salvamento da galáxia, mas acontece alguns eventos que acabam bagunçando as dimensões.

https://youtu.be/Nlj8d_tIkEo

Por conta disso, somo apresentados para a nova carismática personagem Rivet, que é uma Lombax (mesma raça/espécie do Ratchet) de outra dimensão, que se une à aventura por ter os mesmos interesses dos heróis.

O jogo realmente é lindo, a qualidade as animações e modelagem dos personagens durante as cenas cinematográficas são de altíssima qualidade, e fora dessas cenas também. Grande parte dos NPCs do jogo são tão ou mais bem feitos quanto muitos protagonistas de outros jogos grandes por ai. Ponto positivo para a Insomniac Games.

O gameplay é gostoso demais, com a adição de um “dash” que te deixa invencível por um momento, os combates ficaram bem mais ágeis, além de deixar uma boa impressão de velocidade e tiroteio frenético.

A história do jogo é bem simples, e segue em um ritmo bom, com você alternando entre os mundos e realizando missões para prosseguir até o final.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Aqui vem o meu primeiro contra-ponto, alguns mundos possuem uma estrutura que parece ser de mundo aberto e que possuem uma vasta área para explorar, mas infelizmente não é bem assim.

Existem muitas paredes invisíveis que serão encontradas pelos jogadores mais curiosos, e não foram poucas as vezes em que vi um local perfeitamente alcançável, mas com uma parede invisível cortando o acesso. Além disso, também fiquei preso entre roxas e saliências algumas vezes, sendo obrigado a fechar o jogo e reabrir.

O segundo contra-ponto em minha opinião, é que apesar de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão ter uma boa quantidade de mundos disponíveis, existem poucas missões secundárias. Praticamente o único incentivo para explorar os mapas é por causa dos coletáveis como Raritânio, do famoso Parafuso Dourado, e do Spy-Bot que te dá uma recompensa muito boa você quando encontrar todos.

Aqui a Insomniac Games poderia ter caprichado mais, e ter feito mais algumas missões secundárias interessantes e/ou acrescentando outras partes dos mapas quando chegássemos perto da batalha final.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Sobre as armas disponíveis, achei que tem muitas delas, mas algumas com funções parecidas, e que poderiam ser cortadas para que outras mais diferentes e experimentais fossem adicionadas.

Tirando esses pontos onde o jogo poderia ser melhor, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é um excelente jogo e merece ser jogado por todos. Aventura “pipocão”, com bastante ação, comédia, excelente dublagem, jogo rodando liso, sem quedas de frames.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão