fbpx

Phill Spencer descarta entrar no mercado de consoles portáteis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dentro do segmento de console portáteis a Nintendo se destaca, isso não é nenhum segredo, a Sony e seu PSP chegaram a entregar uma boa concorrência, porém ela não soube manter o sucessor do PSP, o PSVITA, relevante no mercado e com isso a Nintendo voltou a reinar absoluta no milionário mercado de consoles portáteis.

Na X018 que ocorreu no México no fim de semana passado (10 e 11 de Novembro), Phil Spencer disse em uma entrevista, que gostou muito do resultado que a Nintendo conseguiu com seu Switch, mas que tem preferência em fazer conteúdo para smartphones, Spencer disse:

“A razão pela qual adoro os consoles que construímos é porque podemos fazer consoles muito especiais. Vemos isso hoje com a Xbox One X e como os jogos correm lá… creio que é um lugar fantástico para se jogar. Quando olho para os nossos planos para o futuro, fico muito entusiasmado com o que vamos fazer no espaço das consoles.”

“Mas quando penso num dispositivo mobile, penso que se as pessoas decidem que vão ter um dispositivo mobile será entre iOS e Android. Isso pode mudar no futuro, podem aparecer outras coisas no futuro, mas prefiro tentar ir de encontro às pessoas nos dispositivos que já têm.”

O pensamento do Phil faz sentido, sem falar que é bem difícil manter dois consoles distintos em suas propostas no mercado, eu particularmente não sinto necessidade de haver um Xbox portátil e vocês? Entrevista na íntegra (em inglês) abaixo:

Fonte: Eurogamer