fbpx

Gangues estão abordando caminhões em alta velocidade para roubar PS5

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gangues estão atacando caminhões na estrada para roubar PS5, uma nova reportagem relata.

Durante o fim de semana o The Times (paywall) relatou que entregas de PlayStations, TVs, perfumes, celulares e cigarros foram atacados nos meses recentes com uma técnica conhecida como “the rollover”(algo como “a abordagem”).

O The Times relata que “the rollover” foi usado ao menos 27 vezes esse ano desde Setembro, e que esse número aumentou nas últimas semanas enquanto as gangues tentaram lucrar em cima de entregas de bens antes do Natal. Aparentemente a polícia alertou as transportadoras quanto à prática.

A reportagem fala de um criminoso em série que disse que gangues estavam focando em bens em transporte por causa de segurança aumentada na cadeia de suprimentos. De acordo com o relato, vários ataques miravam em bens de luxo vendidos por lojas de departamento e pertenciam a companhias de tecnologia.

O The Times cita um ex-gerente de segurança da Road Haulage Association, que diz que gangues estavam tendo informação interna. “Alguém deve saber quando e onde aquele veículo está e não pode ser apenas um ataque aleatório”, ele cita, “Alguém vendeu informação”.

A técnica “The rollover” é usada por gangues para atacar caminhões há anos. Em 2012, a polícia da Romênia publicou um vídeo surpreendente mostrando uma tentativa de roubar um caminhão enquanto ele andava na rodovia, no escuro.

Fonte: Eurogamer