fbpx

Criador do Cyberpunk RPG descreve o quão IMENSO Cyberpunk 2077 é

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tradução da entrevista dada por Mike Pondsmith à GOG, plataforma que é propriedade da CD Projekt Red

Mais de três décadas depois do primeiro RPG de mesa Cyberpunk ter sido publicado, seu criador agora está observando o imenso mundo de sci-fi que ele desenhou vir à vida. Mike Pondsmith teve um grande papel em ajudar a CD Projekt Red a fazer com que Cyberpunk 2077 fosse uma experiência de RPG única, e hoje tivemos a chance de fazer algumas perguntas a ele.

MP editorial 1 2

GOG.COM: Qual é a sensação de ser o criador de um universo de jogo Sci-Fi que inspirou um dos maiores títulos ao redor do mundo?

Mike Pondsmith: Fascinado. Esse projeto é imenso, e tantas pessoas contribuíram para fazê-lo ser o que é. Eu sabia que 2077 seria um grande jogo; por isso que eu confiei na CDPR para fazê-lo. O que eu não esperava era a imensa resposta dos fãs e o tamanho e escala dessa criação.

Se você pudesse descrever o trabalho em Cyberpunk 2077 com a CD PROJEKT RED em uma palavra, qual seria e por quê?

Colaboração. As ideias e como fazemos as coisas fluem entre nós, e é o motivo de termos um jogo tão fantástico. Esse poderia ser apenas um acordo entre licenciada e autor, mas ambos os lados trabalharam juntos para o mesmo objetivo, como iguais.

MP editorial 2

2020 foi difícil para várias pessoas. Você acha que eventos recentes nos aproximaram mais ao universo Cyberpunk que você criou – com corporações mega poderosas ganhando mais poder e a internet sendo o principal lugar para procurar por liberdade e liberdade de expressão?

Sim, 2020 foi um monstro. No momento, eu sinto como se estivéssemos a 20 minutos do Futuro Sombrio, mas que ainda pudéssemos usar as ferramentas que temos para reverter o processo. Só temos que realmente querer. Lembre-se: Cyberpunk é um aviso, não um objetivo!

Qual você acredita que seja a diferença mais importante entre o mundo que você imaginou no jogo Cyberpunk original de 1988 e sua nova versão, Cyberpunk 2077?

O mundo de Night City é muito mais abarrotado de pessoas e coisas. No fim das contas, existem limites para o que um RPG de mesa pode mostrar e o que um videogame pode mostrar. Então, mesmo existindo muitas similaridades, a maior diferença está na absurda escala e proporção (do mundo)

MP editorial 3

Você joga videogames no seu tempo livre? Se sim, quais são seus jogos favoritos?

O que é essa coisa de tempo livre da qual você fala? Um dia desses, eu voultarei a jogar Red Dead, Transformers War for Cybertron, Star Wars Fallen Jedi, Gundam Trilogy, VaHall A e No Man’s Sky. Logo após eu me acabar de jogar Cyberpunk 2077, no entanto.

Existe algum elemento no jogo – em termos de universo, gameplay ou personagens – que você esteja mais impaciente de testemunhar em toda sua glória uma vez que lance Cyberpunk 2077?

Eu planejo apenas logar e passear pela cidade que eu criei 30 anos atrás, e ficar imporessionado. Dessa vez, não será tudo na minha cabeça.